Quando o empréstimo para pequenas empresas é a saída para resolver as dívidas





Quando o empréstimo para pequenas empresas é a saída para resolver as dívidas

Renegociar dívidas é uma prática que deve fazer parte da estratégia de qualquer empreendedor, principalmente quando o fluxo de caixa aperta e fica difícil arcar com todas as prestações mensais. Além da negociação da dívida em si, que deve ser feita com os mais diversos fornecedores, uma das soluções pode ser conseguir um empréstimo para pequenas empresas.

Um crédito empresarial pode ser a solução – e um novo endividamento pode ser bom ou ruim: tudo depende da consciência do empreendedor ao tomar o crédito para pequenas empresas e do planejamento financeiro realizado.

Quando a nova dívida contraída tem condições melhores de contratação, com taxas de juros mais baixas ou parcelas flexíveis que acompanham a variação de faturamento mensal da empresa, por exemplo, ela pode ser vantajosa se usada para quitar um crédito empresarial contratado anteriormente em condições menos favoráveis.

Por isso é importante ter um planejamento financeiro e conhecer a fundo os números da empresa. Só assim será possível saber o valor ideal da parcela de um novo financiamento e qual novo crédito para pequenas empresas será vantajoso para o seu negócio e para, de fato, ajudar a resolver os problemas com as dívidas.

Como definir qual empréstimo para pequenas empresas é o ideal

Existem diferentes linhas de crédito empresarial no mercado e há opções para cada necessidade das empresas: capital de giro, financiamento de máquinas e equipamentos, crédito para projetos de sustentabilidade, para expansão, crédito para autônomos, crédito para comerciantes, etc.

No caso específico de um crédito para pequenas empresas resolverem suas dívidas, o mais importante é se atentar às condições desse novo financiamento. Elas precisam ser mais vantajosas do que as contratadas anteriormente, justamente para que o novo crédito empresarial valha a pena e sirva para quitar outras dívidas.

Vale a pena conversar com o banco com o qual a empresa já tem um relacionamento – a fim de checar condições atuais mais vantajosas de crédito para CNPJ -, mas também é importante fazer uma pesquisa de empresas de crédito que existem no mercado. Algumas fintechs e financeiras têm condições atrativas de crédito para pequenas empresas, com juros mais baixos e parcelas flexíveis, por exemplo.

Essa pesquisa é valiosa, porque é a partir dela que você poderá encontrar a opção mais adequada para resolver as dívidas da empresa. Sem sair de casa o empreendedor consegue simular crédito para empresas. Mãos à obra?




Tire suas dúvidas! Estamos a disposiçao!