Como contratar crédito com o Tomático?

Imagem sobre, Como contratar crédito com o Tomático?

Contratar crédito com o Tomático é simples, 100% digital, seguro e transparente. Nossa missão é ajudar o micro, pequeno e médio varejista quando ele precisa de recursos extras para se organizar financeiramente e, para cumprir o nosso propósito, oferecemos crédito personalizado e flexível. Entenda melhor o que isso significa:

 

  • Proposta entregue na hora e dinheiro na conta em até 5 dias úteis;
  • Parcelas flexíveis que acompanham a sazonalidade do negócio;
  • Transparência total, sem taxas ocultas, sem multas por atrás e sem pegadinhas.


Para iniciar a contratação de crédito com o Tomático é preciso fazer o cadastro no nosso site. Esse cadastro requer CNPJ, nome completo do sócio da empresa, CPF, e-mail e celular. Em seguida, é preciso cadastrar uma senha e seguir as orientações de cada etapa.

 

O cadastro requer o envio de alguns documentos:

 

  • Contrato Social ou Requerimento do Empresário (MEI);
  • Certidão Simplificada (exceto para o Estado de SP) ou Certidão de Breve; Relato (se sua empresa é registrada em Cartório), emitidas nos últimos 30 dias;
  • RG e CPF (ou CNH) válidos dos sócios;
  • Comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias por empresa concessionária: luz, gás, água, telefone fixo);
  • Certificado Digital (e-CPF) (a depender do faturamento da empresa).


Para realizar o envio basta selecionar o botão correspondente ao documento, clicar em “adicionar arquivo” e selecionar o arquivo a ser anexado. Depois, clique novamente em “adicionar arquivo” para enviar o próximo documento – ele pode ser digitalizado ou enviado através de uma foto de boa qualidade, sem nenhuma parte cortada ou desfocada. Você pode repetir esse processo quantas vezes for necessário. Para concluir, clique em “salvar”.

 

A partir do envio dos documentos, faremos uma análise da proposta de crédito – o que leva dois dias úteis, em média. Uma vez aprovada a análise, enviaremos por e-mail o contrato, que deve ser assinado de maneira 100% online por meio de um destes dois formatos: Clicksign e Capsign, que são definidos de acordo com o seu volume de faturamento.

 

A partir daí começamos a contar o prazo de depósito do crédito, que é feito em até cinco dias úteis na conta da pessoa jurídica cadastrada. Esse prazo pode ser reajustado se identificarmos que algum dos seus documentos precisar ser atualizado. Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor a Tomático? .


Como conecto minhas maquininhas e quais são válidas?

Imagem sobre, Como conecto minhas maquininhas e quais são válidas?

O Tomático é uma plataforma 100% digital que oferece crédito a micro, pequenos e médios varejistas respeitando a sua condição de pagamento. Como? Oferecendo parcelas flexíveis que acompanham o fluxo de caixa da empresa. Em meses com mais vendas, a parcela é maior. Em meses de vendas baixas, a parcela é menor.

Para que esse ajuste aconteça de forma simples, transparente e automática, o Tomático precisa se conectar às maquininhas que você usa na sua empresa para receber o pagamento dos seus clientes. Isso acaba gerando algumas dúvidas de quem quer contratar crédito com a gente. Mas, na verdade, é tudo muito simples. Veja só.

Depois de se cadastrar na plataforma do Tomático – o que é bastante fácil e não leva mais que cinco minutos -, é hora de realizar a conexão. Se você trabalha com mais de um adquirente, depois de conectar a primeira maquininha, é só clicar sobre o botão da outra e fazer o mesmo processo.

Caso você ainda não tenha um cadastro no portal da adquirente (a maquininha), é importante fazê-lo: é através do mesmo login e senha do portal (ou aplicativo) utilizado que você poderá realizar a conexão com a gente. O processo é automático e seguro.

Fique atento: cada adquirente possui um link diferente para o portal – e o ideal é entrar em contato com cada um deles para saber como se cadastrar.

Quando concluir a conexão, clique para prosseguir e verá o limite pré-aprovado de acordo com o fluxo de faturamento da sua empresa.

As maquininhas de cartão aceitas atualmente pelo Tomático são a Getnet, Rede, Cielo, Bin, Stone e SIPAG. É importante que elas estejam registradas há pelo menos 6 meses no CNPJ da empresa que irá solicitar o crédito – e que esse seja o mesmo CNPJ cadastrado em nosso site.

Estamos trabalhando constantemente para atender todos os empreendedores brasileiros. Então, se você utiliza outras maquininhas, conte pra gente: isso nos ajudará a ampliar nosso leque de opções.

Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor a Tomático?


O Tomático oferece crédito para pessoa física ou negativados?

Imagem sobre, O Tomático oferece crédito para pessoa física ou negativados?

O Tomático oferece crédito para pessoa física ou negativados?

 

O Tomático existe para atender micro, pequenas e médias empresas que buscam uma maneira eficiente, prática e transparente para tornar seus negócios ainda melhores – tudo isso em um ambiente 100% digital. Nossa plataforma de crédito, porém, não engloba pessoas físicas.

 

Se você é um profissional autônomo com CNPJ, que recebe os pagamentos de seus clientes via maquininha e têm faturamento mensal mínimo de R$ 5 mil nos últimos seis meses, porém, pode solicitar crédito em nossa plataforma.

 

Para solicitar crédito no Tomático também é preciso que a empresa utilize ao menos uma das seguintes maquininhas de cartão: Getnet, Rede, Cielo, Bin, Stone e SIPAG, registradas no CNPJ.

 

É necessário ter também uma conta corrente jurídica no CNPJ cadastrado.

 

Restrições financeiras, como nome negativado, não são eliminatórias*: nós fazemos ponderações para potencializar ao máximo a capacidade de aprovação. Nossa análise de crédito contempla consultas a órgãos de proteção ao crédito e políticas internas de risco, que validam dados cadastrais (CNPJ e sócios) e definem o perfil de elegibilidade da empresa.

 

Com o limite de crédito pré-aprovado, você pode escolher o valor desejado dentro desse limite, de acordo com a sua necessidade. Também é possível escolher a forma de pagamento que melhor se encaixa em seu fluxo de faturamento – são três alternativas disponíveis que variam de acordo com o valor de crédito escolhido.

 

Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor a Tomático? 

 

*: Ainda que nome negativado não seja um critério de eliminação automática, cada caso é analisado individualmente – não há uma regra padrão para a concessão do crédito para PJ negativado.